quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Buffet: tipos de serviço

Olá, tudo bem???
Bom, faz mais ou menos 9 meses desde que eu fechei meu contrato com o buffet do meu casamento e só agora parei para pensar em qual serviço de buffet eu quero no meu GD.

Bom, para quem ainda não conhece, vou explicar cada um deles e tentar apontar as vantagens e desvantagens de cada um.

- Americano : É o mais comum em eventos sociais. São mesas com rechauds para onde os convidados se dirigem e escolhem aquilo que querem comer. Geralmente, para cada tipo de prato, existe um garçom para servir os convidados.
Vantagem : Cada convidado escolhe a quantidade e o que deseja comer, evitando desperdício de alimento.
Desvantagem: As vezes forma-se uma pequena fila.

- Francesa : No serviço a francesa os convidados permanecem sentados e os garçons passam com diferentes pratos e as pessoas escolhem o que desejam que seja servido á elas.
Vantagem : Não forma filas e não tem desperdício de alimento.
Desvantagem: Exige um número maior de garçons (dependendo do buffet você paga mais caro pelo serviço).

 - Inglesa : O serviço á inglesa é o famoso "empratado". Os convidados recebem um prato montado e lindo de morrer, como se tivessem feito um pedido em um restaurante.
Vantagem : É lindo e super chiquérrimo!
Desvantagem : São contratados muitos garçons e funcionários para montarem os pratos e servirem rapidinho antes de esfriar.

Bom, como no meu GD o buffet será beeeeeeeeeeeeeem generoso e terá salgados, finger food etc...Acredito que na hora do almoço a galera não estará com tanta fome assim, então não terei problemas com filas. E particularmente eu prefiro o serviço americano tanto para evitar desperdício quanto para evitar comida fria para os convidados ( todas as festas que eu fui e o serviço era a inglesa a comida veio fria, ecaa!).


Espero ter ajudado outras noivinhas que estavam em dúvida quanto ao tipo de serviço!


beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário