segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dicas para noivas que escolheram se casar em igreja que não aceita cerimonialista/assessoria.

Dicas retiradas da página da minha assessora Cíntia Ornellas (procurem no facebook).





                                              
Tome cuidado ao escolher a sua Igreja e a mesma tiver essa regra. Já aconteceu comigo e com muitas amigas da área que tiveram o mesmo problema e gostaria de compartilhar com vocês Noivas, para que vocês possam tomar cuidado ao escolher a sua Igreja!!!
Não foi apenas um mais em vários casamentos que assessorei em uma determinada igreja aqui em Santos, sei que não deixaram eu fazer o serviço de assessoria, mas para nossa surpresa a “mocinha” que dá assessoria para igreja estava mal-tratando uma pessoal do coral, achando que ela era assessora. Isso é um absurdo! E na hora que a noiva chegou, a lindinha olhou pra minha cara e disse o cortejo ainda não está pronto?
_Como assim? Não era você que iria fazer esse serviço? Eu respondi.
Bom...eu mas que depressa fui organizar, porque eu trabalho para que nada saia de errado para minhas noivas, fui fazer o cortejo como previsto no roteiro, e que tinha dado uma cópia para ela.
As noivas ainda são obrigadas a pagar essa taxa de cerimonial, mas em momento algum a igreja entra em contato com a noiva. Como que elas organizam um cortejo sem ter os nomes dos pais, dos padrinhos, quem entra com quem etc… Já que a Igreja exige que seja organizado por essas pessoas, o mínimo que elas devem fazer é entrar em contato com a noiva e solicitar os nomes, para que elas possam fazer um cronograma delas e organizar direito…
Outra amiga assessora compartilhou comigo que teve problemas no mesmo lugar, e pra ajudar o coral estava atrasado e pra finalizar elas não repassarão as músicas, a qual o noivo entrou com a música errada. Elas não tem um cronograma com os nomes dos padrinhos, quem dirá uma relação de cada música tocada!
Meu papel é entrar em contato com o coral e repassar as músicas e cada ordem de entrada, e no dia repassar mais uma vez o cronograma junto com o coral.
Nem na hora da entrada da noiva pudemos ajudá-la, única coisa que a moça da igreja deixou foi tirarmos ela do carro, mas junto com uma pessoa da Igreja, mas na porta as meninas da Igreja que
Qual é o meu papel: Nunca abandonar o altar, você nunca sabe quando alguém pode precisar de ajuda, um padrinho passar mal, a noiva ou o noivo precisar de alguma ajuda.
Dica:
• Quando for escolher a igreja, verifique se existem regras e quais são, para que não venham atrapalhar o que você sonhou e planejou para o seu casamento;
• Verifique se a Igreja permite assessoria/cerimonialista, se não permitir, converse com jeitinho para que a assessora escolhida por você, possa fazer o trabalho da porta para fora, organizar a fila, recepcionar a noiva e cuidar das damas e pagens, você escolheu sua assessora, junto com ela você definiu a entrada e posicionamento no altar e no dia você não quer que isso seja mudado!
• Se caso a Igreja não permitir assessoria dentro da Igreja, antes de fechar com a Igreja assista a uns 2 ou 3 casamentos organizados pelas beatas da Igreja, verifique o que e como elas fazem, repare nos detalhes, se elas cuidam da noiva no altar se elas arrumam o véu e cauda da noiva, o que elas ficam fazendo durante a cerimônia;
• Converse com essa pessoa antes, fale da forma que você quer seu cortejo, seus cumprimentos, mesmo que a Igreja tenha regras, algumas são flexíveis e aceitam fazer alguma modificação para agradar os noivos.
• Envie para a pessoa da igreja que estará organizando o seu cortejo, os nomes dos padrinhos, das músicas e suas respectivas ordem de entrada, para que no dia você não tenha surpresas de mudanças no altar;
• Se caso você não puder contar com a sua Assessora dentro da Igreja, entre em contato com o coral na semana do casamento e repasse com eles as músicas e os detalhes de cada momento, garantindo assim que você não tenha surpresas com possíveis erros!


Espero ter ajudado vocês, fico muito triste quando a noiva me contrata, passa todos os seus sonhos, a gente planeja, monta um cronograma, e no dia do seu casamento, isso tem que ser alterado devido as regras da Igreja que não foram passadas ou vistas antes!

http://ornellasassessoria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário