segunda-feira, 15 de julho de 2013

O que escolher para servir no casamento?

Oi gente, tudo bem?
Hoje vou falar de uma das prioridades de uma festa de casamento: a comida.

Mas não é só isso, antes de escolher o cardápio do seu casamento faltam 5 meses pro meu e eu ainda não me decidi rs) você precisa primeiro escolher o tipo de recepção que você pretende oferecer para os seus convidados.

São muitas opções de recepções, entre elas o bolo e champagne, coquetel, brunch, jantar formal ou almoço (no meu caso rs), churrasco etc...


Bolo e Champagne: Após a cerimônia os noivos recepcionam os convidados com bolo e champagne, geralmente no mesmo local de cerimônia. Esse tipo é comum em casamentos que ocorrem durante a semana e são em geral mais econômicos. Esse tipo de recepção só não combina muito com cerimônias realizadas sábado a noite, pois estas já criam uma expectativa nos convidados de jantar, pista de dança etc (essa é minha opinião ok?Cada um é cada um. Casamento é uma cerimônia única e deve ser do jeito e nas condições dos noivos!).

Coquetel : Outra opção econômica é o coquetel, onde geralmente são servidas bebidas como : cerveja, sucos, refrigerantes (e outras bebidas de acordo com o gosto e poder aquisitivo dos noivos) juntamente com canapés, salgadinhos, frios em geral. Outra opção econômica e muito usada em festas onde a maioria dos convidados é jovem.

Brunch : É uma refeição de origem britânica que combina café da manhã com almoço. Geralmente servida em casamentos realizados durante o dia, mais precisamente entre as 10h e o 12h. É uma opção elegante e bacana de recepcionar os convidados. Nesse horário é preciso tomar cuidado com as bebidas alcoólicas. Já li de casamentos que foi servido no Brunch até chocolate quente e pão de queijo rs...Aí o cardápio vai de acordo com o gosto dos noivos.
Brunch

Jantar ou almoço : Jantar é uma opção mais formal e também mais R$ de recepcionar os convidados. Geralmente, antes do jantar, serve-se o coquetel,mesa de frios,  o finger food (pequenas porções de uma comidinha) e o jantar, sobremesa. Por ter um cardápio mais elaborado e incrementado, é a opção mais cara, porém a mais preferida de 9 entre 10 noivas. Eu escolhi essa opção para recepcionar os convidados do meu casamento (em breve postarei o menu do meu casamento, assim que eu conseguir escolher rs).Um buffet de jantar está saindo em média 80R$ por pessoa!


Finger food








Finger food





Churrasco: Uma opção deliciosa e informal para casamentos diurnos. Eu cheguei a fazer alguns orçamentos antes de optar pelo jantar. Acho super válido, ainda mais se a família for dessas que adora se reunir no domingo pra queimar uma carninha rs...É uma opção média em relação a R$!Em média 60R$ por pessoa.





O mais importante é escolher um cardápio que esteja dentro das condições financeiras dos noivos e com o desejo deles, afinal se é pra fazer uma festa de casamento, que seja do jeito que sonhamos não é verdade?


Beijos








Nenhum comentário:

Postar um comentário