quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eco Wedding - ideias!

Como meu casamento foi durante o dia e o fato de eu ser bióloga me fizeram colocar na cabeça que a lembrancinha do meu casamento deveria ser algo rútico e sustentável. Minha lembrancinha foi comprada de uma cooperativa aqui da minha cidade chamada "mãos de fibra", onde as artesãs fazem trabalhos belíssimos com fibra de bananeira.
Existem também outras formas de você tornar o seu casamento um pouco mais sustentável : convites de papel não derivado da madeira (papel semente por exemplo é uma boa solução), itens da decoração recicláveis (garrafas, potes, livros, e o que mais você puder imaginar), local da cerimônia (de preferência ao ar livre, em locais como fazendas, sítios etc, e que seja durante o dia para economia de energia elétrica), Cerimônia e festa no mesmo local (assim os seus convidados rodam menos de carro pela cidade e o nossos pulmões agradecem) entre outras milhões de idéias. Viu como não é impossível fazer um casamento lindo e sustentável? O meio ambiente e nosso bolso agradecem!

 Convite feito de papel semente. 
 Ideias de decoração.
  Ideias de decoração.
  Ideias de decoração.
 Eco bags, além de lindas serão muito reutilizadas pelos convidados.
 Mudas de pimenta ou outra planta. (essa era a lembrancinha dos meus sonhos).
 Potes de doces (sabe aquele potinho da nestlé?Então menina, faça você mesma!) e saquinho de juta com cookies.
Kit jardinagem com a semente da sua predileção.

Marcadores de página feito de fibra de bananeira (essa foi a lembrancinha do meu casamento).




Nenhum comentário:

Postar um comentário