A Argentina foi o país onde eu tive mais tempo de "turistar", conhecendo os principais pontos e deixando um gostinho de quero mais (voltei apaixona por Buenos Aires).
A primeira parte do nosso passeio foi um city tour pelas ruas de Palermo, passando pelos seus belos parques (voltei encantadíssima, é um pedacinho da Europa na América do Sul!).
Obelisco : é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires,Argentina. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.
Casa rosada : A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo) na Calle Balcarce 50, no distrito de Monserrat, liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da Avenida 9 de Julho e aCatedral Metropolitana. Em 1942 foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.
Catedral metropolitana de Buenos Aires : Antes de se tornar papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio foi arcebispo da capital de seu país por 15 anos. Nesse período, celebrou suas missas na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, principal templo católico da nação.
A catedral fica na Rua San Martín, 42, diante da Praça de Maio, no centro de Buenos Aires.
Cabildo : Nos tempos da colônia, era a instituição que representava os interesses locais. A construção atual teve início no princípio do século XVIII, mas... sofreu muitas modificações até a presente data.
Em 1810, foi o centro dos acontecimentos que deram lugar à Primeira Junta de Governo e a posterior declaração da independência.
Caminito : Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto. Encontra-se no pitoresco bairro de La Boca, com um de seus extremos frente ao Río Matanza, na Vuelta de Rocha, e a uns 400 metros do estádio La Bombonera, pertencente ao Club Atlético Boca Juniors.As casas de madeira e chapa cuja frente dá para o Caminito, respondem ao estilo do tradicional conventillo boquense, un tipo de vivenda popular precária a qual caracterizou ao bairro desde suas origens a fins do século XIX, como centro de residência de imigrantes genoveses. Devido a seu valor cultural, as mesmas estão subsidiadas pelo Estado, o qual permite garantir un mantimento o qual os escassos recursos dos moradores do bairro não poderiam realizar. Se encontram pintadas de cores brilhantes, um costume do bairro o qual foi difundido pelo destacado pintor boquense Benito Quinquela Martín. Nas ruas adjacentes, podem recorrer-se os conventillos tradicionais de la Boca, construídos de chapas de metal acanaladas, montadas muitas vezes sobre pilares ou cimentos altos devido às frequentes inundações, e pintadas com cores brilhantes, tal como se encontram mantidos por seus habitantes.
La bombonera : La Bombonera (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. O campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). O nome oficial homenageia o ex-presidente Alberto Jacinto Armando.
Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe granjeou vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza.
Señor Tango : Considerada uma das melhores casas de tango de Buenos Aires, o Señor Tango oferece um espetáculo inesquecível e muito emocionante. O show é envolvente do início ao fim, apresentando belas coreografias – algumas com certo toque acrobático – que encantam a todo o tipo de público. A apresentação ainda conta com a participação de ótimos cantores e músicos que, em alguns momentos do espetáculo, interagem com a plateia. Antes do show, a casa oferece um jantar (opcional) que, apesar de muito bom, é considerado um pouco caro em relação a outros restaurantes de Buenos Aires. Como estávamos em excursão pelo navio, a casa de shows que funciona apenas no período da noite abriu uma exceção e fez um show no período da tarde.
Vieytes 1655, Barracas, Buenos Aires
(54-11) 4303-0231 http://www.senortango.com.ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário