Como meu casamento foi durante o dia e o fato de eu ser bióloga me fizeram colocar na cabeça que a lembrancinha do meu casamento deveria ser algo rútico e sustentável. Minha lembrancinha foi comprada de uma cooperativa aqui da minha cidade chamada "mãos de fibra", onde as artesãs fazem trabalhos belíssimos com fibra de bananeira.
Existem também outras formas de você tornar o seu casamento um pouco mais sustentável : convites de papel não derivado da madeira (papel semente por exemplo é uma boa solução), itens da decoração recicláveis (garrafas, potes, livros, e o que mais você puder imaginar), local da cerimônia (de preferência ao ar livre, em locais como fazendas, sítios etc, e que seja durante o dia para economia de energia elétrica), Cerimônia e festa no mesmo local (assim os seus convidados rodam menos de carro pela cidade e o nossos pulmões agradecem) entre outras milhões de idéias. Viu como não é impossível fazer um casamento lindo e sustentável? O meio ambiente e nosso bolso agradecem!
Convite feito de papel semente.
Ideias de decoração.
Ideias de decoração.
Ideias de decoração.
Eco bags, além de lindas serão muito reutilizadas pelos convidados.
Mudas de pimenta ou outra planta. (essa era a lembrancinha dos meus sonhos).
Potes de doces (sabe aquele potinho da nestlé?Então menina, faça você mesma!) e saquinho de juta com cookies.
Kit jardinagem com a semente da sua predileção.
Marcadores de página feito de fibra de bananeira (essa foi a lembrancinha do meu casamento).
Olá amigos, cada dia mais difícil postar aqui (vida de recém casada não é mole não!rs), mas vamos continuar contando sobre a minha lua de mel (ainda falta falar de Montevidéu!)rs... A Argentina foi o país onde eu tive mais tempo de "turistar", conhecendo os principais pontos e deixando um gostinho de quero mais (voltei apaixona por Buenos Aires). A primeira parte do nosso passeio foi um city tour pelas ruas de Palermo, passando pelos seus belos parques (voltei encantadíssima, é um pedacinho da Europa na América do Sul!).
Obelisco : é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires,Argentina. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.
Casa rosada : A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo) na Calle Balcarce 50, no distrito de Monserrat, liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da Avenida 9 de Julho e aCatedral Metropolitana. Em 1942 foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.
Catedral metropolitana de Buenos Aires :Antes de se tornar papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio foi arcebispo da capital de seu país por 15 anos. Nesse período, celebrou suas missas na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, principal templo católico da nação.
A catedral fica na Rua San Martín, 42, diante da Praça de Maio, no centro de Buenos Aires.
Cabildo : Nos tempos da colônia, era a instituição que representava os interesses locais. A construção atual teve início no princípio do século XVIII, mas... sofreu muitas modificações até a presente data. Em 1810, foi o centro dos acontecimentos que deram lugar à Primeira Junta de Governo e a posterior declaração da independência.
Caminito : Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto. Encontra-se no pitoresco bairro de La Boca, com um de seus extremos frente ao Río Matanza, na Vuelta de Rocha, e a uns 400 metros do estádio La Bombonera, pertencente ao Club Atlético Boca Juniors.As casas de madeira e chapa cuja frente dá para o Caminito, respondem ao estilo do tradicional conventillo boquense, un tipo de vivenda popular precária a qual caracterizou ao bairro desde suas origens a fins do século XIX, como centro de residência de imigrantes genoveses. Devido a seu valor cultural, as mesmas estão subsidiadas pelo Estado, o qual permite garantir un mantimento o qual os escassos recursos dos moradores do bairro não poderiam realizar. Se encontram pintadas de cores brilhantes, um costume do bairro o qual foi difundido pelo destacado pintor boquense Benito Quinquela Martín. Nas ruas adjacentes, podem recorrer-se os conventillos tradicionais de la Boca, construídos de chapas de metal acanaladas, montadas muitas vezes sobre pilares ou cimentos altos devido às frequentes inundações, e pintadas com cores brilhantes, tal como se encontram mantidos por seus habitantes.
La bombonera : La Bombonera(oficialmenteEstádio Alberto J. Armando) é o estádio doClub Atlético Boca Juniors. Sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. O campo segue as medidas mínimas permitidas pelaFIFA(105m x 68m). O nome oficial homenageia o ex-presidente Alberto Jacinto Armando.
Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe granjeou vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza.
Señor Tango : Considerada uma das melhores casas de tango de Buenos Aires, o Señor Tango oferece um espetáculo inesquecível e muito emocionante. O show é envolvente do início ao fim, apresentando belas coreografias – algumas com certo toque acrobático – que encantam a todo o tipo de público. A apresentação ainda conta com a participação de ótimos cantores e músicos que, em alguns momentos do espetáculo, interagem com a plateia. Antes do show, a casa oferece um jantar (opcional) que, apesar de muito bom, é considerado um pouco caro em relação a outros restaurantes de Buenos Aires. Como estávamos em excursão pelo navio, a casa de shows que funciona apenas no período da noite abriu uma exceção e fez um show no período da tarde.
Uma das facilidades da vida moderna para a dona de casa que trabalha fora ou simplesmente morre de medo de panela de pressão (eu), é a panela de pressão elétrica. Quando casamos, a primeira coisa que fiz foi comprar uma panela dessas e olha, apesar do preço salgadinho (paguei R$399 na minha), valeu super a pena, afinal, se não fosse ela eu jamais comeria feijão na minha casa háhá.
A minha panela é da eletrolux, optamos por ela por ser de uma marca famosa e de confiança.
Principais características da panela :
6 funções de cozimento : Fritar, cozinhar, refogar, função molho, manter quente e alta pressão.
7 dispositivos de segurança : As funçãoes trava de segurança na tampa, estabilizador de pressão, válvula de limite de pressão, cobertura antibloqueio de vapor, dispositivo de alívio de pressão, termostato e fusível térmico foram desenvolvidas para que não haja nenhum risco ou dificuldade na utilização da panela.
Timer de 99 minutos : Você programa o tempo de cozimento e a panela desliga sozinha quando estiver pronto!
Panela antiaderente : Item fundamental para um preparo bem-sucedido do alimento – não deixa que nenhum pedaço fique grudado no fundo da panela – ele sai por inteiro e pronto para ser servido.
Display de LED, 6 litros de capacidade, coletor de vapor, cabo elétrico removível, exterior de aço escovado facilitando a limpeza são mais algumas características.
Olá noivas e noivos, para amenizar um pouco da minha ansiedade, terça-feira foi liberado esse vídeo do meu casamento. Lindo e emocionante, me levou novamente ao dia 15/12/13, me fazendo sentir novamente a ansiedade, o nervosismo, emoção e felicidade desse momento especial em nossas vidas.
Hoje vamos falar sobre a primeira parada do navio : Punta Del Este, no Uruguai. Quem já viajou de navio sabe que as paradas nas cidades são de pouquíssimo tempo, e você precisa cronometrar tudo que vai fazer para tentar conhecer o máximo possível. Punta del Este é uma cidade para aproveitar tanto os prazeres singelos como os mais extravagantes. É um lugar para caminhar ao ar livre, aproveitar o visual do mar, ver o sol se pondo ou simplesmente curtir o ventinho fresco que sopra pela manhã. Bom, desembarcamos em Punta Del Este por volta da 13h da tarde. Começamos nosso passeio por um City tour, quepermite conhecer a cidade e seus pontos turísticos principais na medida certa. O tour passa pelo porto, pelo Monumento ao Afogado, pelas Playas Brava e Mansa, por bairros luxuosos de Punta del Este- como San Rafael e Beverly Hills -, La Salina e, ainda, por La Barra. Quem estiver em Punta del Este e quiser conhecer um pouco mais do tão falado "luxo" da cidade deve conhecer o bairro de Beverly Hills. O lugar tem casas muito bonitas, sem muro e com jardins à mostra. O Hotel Conrad é um dos pontos mais famosos de Punta del Este. Muitos brasileiros estão acostumados a ouvir falar do hotel devido às festas luxuosas, cheias de convidados famosos e celebridades internacionais. Não é preciso pagar uma tarifa alta em um de seus quartos para ter a oportunidade de conhê-lo; você pode fazer uma visita ao cassino e ao saguão do hotel sem se hospedar nele. A região do Farol de Punta del Este é uma das paradas de quem conhece os principais pontos da cidade. Trata-se de uma área de ruas tranquilas, casas simpáticas e pouco comércio. Assim como a igreja que fica à sua frente, é um lugar onde as pessoas gostam de contemplar, tirar fotos e registrar o momento.
A Casapueblo é daqueles lugares que você não deve perder ao fazer uma viagem a Punta del Este. O lugar fica, na verdade, em Punta Ballena, a 16km de Punta del Este, e hoje em dia funciona como casa, hotel, cafeteria, galeria de artes e um mirador excelente para admirar o pôr do sol.A casa pertence ao artista plástico Carlos Páez Vilaró, que já conheceu inúmeros países e retrata em seus quadros um pouco do que viu e aprecia.
Punta Del Este vista do navio.
Punta Salinas - Punta Del Este.
Las Sirenas, esculturas da artista argentina Lily Perkins.
O Monumento al Ahogado é uma escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia, localizada na Parada 4, na Praia Brava em Punta del Este, um popular balneário do Uruguai. É coloquialmente referida por: Monumento Los Dedos ou La Mano.
A Ponte da Barra Leonel Viera mais conhecida como a ponte ondulada, está construída sobre o “Arroyo de Maldonado”, justo antes de sua desembocadura no Oceano Atlântico. É única pela sua forma e estilo; foi construída em 1965 sobre um desenho de Leonel Viera.