Reservar mesas para as famílias na festa é super importante!!!
Vejam dicas para fugir de problemas e situações constrangedoras.
Quantidades de mesas
- Vai depender do tamanho da família dos noivos. Por isso é importante ter uma conversa com pais e sogros para saber quantas mesas serão necessárias.
- Ter uma mesa comunitária para as duas famílias também fica interessante.
- Todos os convidados se intitulam familiares dos noivos. Sendo assim, a dica para não ter problema é colocar as reservas com os nomes dos convidados.
- Para pais a mesma dica: escrever “pais da noiva” e “pais do noivo” é mais seguro do que escrever “família da noiva” e “família do noivo”.
- Decidiu reservar todas as mesas na festa como nos casamento americanos? bacana! mas para funcionar é preciso muita atenção: jamais coloque um grupo de quinze pessoas para sentar em uma mesa de dez lugares e não separe filhos dos pais mesmo que os filhos sejam adolescentes!
Localização
- Use o layout da decoração para escolher as melhores mesas.
- Mais uma vez vai depender do estilo das famílias. Pais animados preferem mesas próximas da pista. Outros preferem mesas em um ponto central do salão e também tem famílias que preferem mesas mais afastadas do som, principalmente quando os avós dos noivos ficam até o final da festa.
Dicas
- A reserva poderá ser com porta retratos combinando com a decor da festa, plaquinhas em cartolina com o mesmo layout do convite ou até mesmo porta retratos com fotos dos noivos pequenininhos.
- É delicado reservar mesas para padrinhos quando as fotos oficiais acontecem na igreja, logo após a cerimônia.
Cuidados
- É super importante ter uma ou mais recepcionistas cuidando das mesas reservadas.
- Pais separados ficam juntos no altar, mas em mesas separadas durante a festa.
- Cuidado para não exagerar no número de mesas reservadas, não fica legal.
Fonte: Blog casar é fácil
Nenhum comentário:
Postar um comentário