quarta-feira, 5 de março de 2014

Dicas para não errar : Damas e pajens.

A entrada das crianças é o momento mais fofo e divertido da cerimônia (eu chorei com a entrada das minhas  crianças). Eu escolhi 4 crianças para abrir o cortejo antes da noiva, mas há quem prefira apenas um casalzinho.
Crianças muito pequenas podem "travar" na hora da entrada, por vergonha ou por nervosismo. É muito importante conversar com as crianças, explicar como será o momento, que estarão diante de muitas pessoas e fotógrafos. O ideal é escolher crianças entre 5 e 12 anos. Os meus pajens tinham idades entre 3 e 8 anos. Meu maior medo era o meu sobrinho de 3 anos, mas no final ele entrou todo lindo, não chorou e nem travou. Ufa!

As crianças escolhidas não precisam ser necessariamente da família, elas precisam apenas ter afinidade e proximidade com os noivos.

O número de damas e pajens dependerá do espaço que você tem, para não criar uma poluição visual. Eu escolhi 1 menina e 3 meninos, mas há quem prefira 3 meninas e 1 menino, um casal etc...

Não precisa ensaiar antecipadamente, apenas solicite que os pais das crianças chegarem cedo e fazer um ensaio rápido antes da cerimônia. Para evitar choros ou que elas "travem", é sempre bom colocar a mãe das crianças pequenas na frente, perto do local onde ficam os noivos, para elas irem discretamente chamando as crianças até o altar (minha irmã ficou na frente, mas meu sobrinho nem deu trabalho).

Outra ideia é usar damas e pajens adultos. Algumas pessoas também colocam os avós para desempenharem essa função, como uma forma de homenageá-los.

O traje das crianças deve ser confortável (afinal, são crianças né?), preferência para tons pastéis ou algo que combine com a sua decoração (minha dama escolheu um vestido azul e meus pajéns usaram calça e blusa social, com suspensório e gravata borboleta azul). Casamentos a noite permitem um pouco mais de brilho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário