Agora em Abril, aproveitamos o feriado de páscoa para conhecer uma cidade que há tempo planejávamos conhecer: Curitiba.
Uma cidade bonita, moderna, limpa e organizada. Voltamos apaixonados, se pudéssemos nem voltaríamos mais rs...E o melhor de tudo, é que as atrações turísticas são todas gratuitas, ou seja, um lugar econômico para viajar!
Enfim, vou colocar aqui dicas de passeios que fizemos por lá para quem for curtir um feriadão ou até mesmo a lua de mel por lá. Um destino perfeito para casais, turma de amigos, pais e filhos etc...
Parque Tanguá : Um dos parques mais bonitos que conhecemos e o que passamos mais tempo apreciando as atrações.Logo na entrada do parque você vê um espelho d'água e ao fundo um mirante, onde se vê de forma panorâmica todo o parque. Ao fundo desse mirante, existe uma espécie de queda d'água, um lago e uma gruta (que infelizmente está bem pichada e destruída). Assim como todos os parques, tem bastante área verde!
Santa Felicidade : É um bairro famoso e super conhecido pelos seus inúmeros restaurantes, em especial o Madalosso, o maior restaurante da América Latina. É claro que eu não deixaria de ir! Restaurante bacana, comida maravilhosa e no final, a conta não nos assustou!Ufa!
Aproveitamos que estávamos em Santa Felicidade e fomos conhecer a vinícola Durigan. Trouxemos alguns vinhos (deliciosos por sinal), mas não achamos nada demais comparada com a Góes de São Roque - SP.
Ópera de arame : É um teatro todo construído com tubos de aços e estruturas metálicas, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. É circundada por um lago artificial e se encontra junto a pedreira Paulo Leminski. Infelizmente, estava em reforma e não pudemos tirar boas fotos do local.
Parque estadual de Vilha Velha (Ponta Grossa) - Está a uma hora de Curitiba, é um sítio arqueológico de 300 milhões de anos. O parque é formado em três partes : Arenitos (formações rochosas), Furnas (Grandes crateras com água no fundo) e Lagoa Dourada (que no por do sol, fica com aspecto dourado devido aos raios de sol).O parque conta com estacionamento gratuito, lanchonete e ônibus e guias para levar os visitantes até os principais pontos do parque.
Feira do Largo da ordem : Essa feira é sensacional!!!Encontramos de tudo um pouco e o que eu mais me admirei foi a criatividade dos artesãos de Curitiba! Trouxe muitas coisinhas para casa e para familiares. Essa feira fica bem próximo ao hotel em que eu me hospedei.
Memorial Curitibano : Fica na rua da feira, aproveitamos e entramos pra conhecer, rapidinho!
Mesquita : Assim como o memorial Curitibano, aproveitei que ficava no meio da feira e entrei rapidinho pra conhecer e tirar fotos. As mulheres precisam estar com a cabeça e o corpo cobertos para entrar no templo. Todos os visitantes entram descalços.
Jardim botânico de Curitiba - O cartão postal da cidade não pode deixar de ser visitado. É lindo demais, logo na entrada o visitante se vê diante de um lindo jardim francês, e ao fundo tem a estufa, construída em estrutura metálica, onde se encontram alguns exemplares da nossa flora e uma fonte. tem espaço para exposições e auditório.
Praça do relógio :O relógio de flores foi um presente dado por joalheiros para a cidade de Curitiba. Fica no centro histórico da cidade.
Passeio público : Foi o primeiro zoológico de Curitiba, hoje ainda abriga algumas espécies de pequeno porte como cotias, algumas aves, macacos etc.
Memorial Polonês : Memorial construído logo após a visita do papa João Paulo II.
Praça Japão : Homenagem aos filhos do "Sol Nascente" que aqui se radicaram dedicando-se à agricultura.
Existem espalhadas pela praça 30 cerejeiras enviadas do Japão pelo Império Nipônico, e lagos artificiais nos moldes japoneses. Em 1993, foi construído o Portal Japonês, a Casa da Cultura e a Casa de Chá.