- Como decidimos pela viagem?
Bom, eu sempre quis ir para Cuba, conhecer Havana e Varadero. O Bruno, meu marido queria ir pra Nova york ou Miami. Fizemos algumas cotações e com os gastos do casamento e casa não daria para fazer a viagem para nenhum desses destinos. Foi aí que entrou no jogo a ideia de fazer um cruzeiro (nosso terceiro).
Escolhemos um roteiro internacional de 7 dias (Argentina, Punta del Este e Montevidéu).
-Quais as vantagens de um cruzeiro marítimo?
As vantagens são : Você não precisa se preocupar com comida, onde vai comer ou quanto vai gastar, já que o navio tem restaurante que serve os hóspedes praticamente 24h (eles param de servir por volta das 2h). Você tem a opção de fechar os pacotes de passeios pela própria companhia de cruzeiros, ficando assim mais seguro e despreocupado quanto aos pontos de parada. Claro, essa opção é mais cara que descer no porto e ir aos pontos turísticos por conta própria, mas recomendo para quem está de lua de mel, com crianças ou idosos. Não seria legal ter que me preocupar com imprevistos em plena lua de mel né? As inúmeras opções de lazer a bordo também são um ótimo atrativo dos cruzeiros marítimos. O valor da viagem chega a ser o mesmo valor ou menos do que se gasta para conhecer o nordeste brasileiro (e você conhece 3 países).
- Dá pra conhecer bem cada um dos países ou cidades de paradas de um navio?
Não. Você precisa se programar e planejar os principais pontos que deseja conhecer. É um aperitivo do lugar, se você gostar, você volta e fica mais dias. Se não gostar, valeu pelo menos a experiência de ter conhecido um lugar novo.
- Cabine interna ou externa?
Depende, se você quer curtir o navio e os pontos sem se importar com as acomodações, interna é mais barata e tem os mesmos serviços da externa. A externa é maior, mais bonita e tem a vantagem de acordar e dar de cara com o mar azul lindo...É maravilhoso!
- O que levar para um cruzeiro marítimo?
Roupa de banho, óculos, chapéu e protetores (o sol é mais forte em alto mar), chinelos, roupas confortáveis e que não precisem passar (sim, pois é proibido uso de ferro elétrico no navio por medidas de segurança), 2 roupas de gala (não precisa ser vestido de "madrinha de casamento"), sapatos confortáveis e não esqueça de habilitar a função internacional do seu cartão de crédito ou fazer cambio de real para dólar, já que tudo dentro do navio é cobrado em dólar.
- Vale a pena comprar no free shop do navio?
Sim, mas espere até o ultimo dia, quando eles liquidam tudo. Comprar no primeiro dia é bobagem. No ultimo dia de viagem, compramos lembrancinhas, perfumes, relógios...Tudo importado por precinho!
Abaixo algumas fotos da viagem :
Foto clichê de embarque.
Aula de dança, uma das atrações da equipe de animação.
Piscina do MSC Magnífica a noite.
Surpresa que a MSC nos preparou por estarmos em lua de mel, vale a pena pedir pra sua agente de viagens providenciar!
Piscina do navio dica : acorde cedo e pegue uma esteira próxima da piscina!
Noite do comandante.
Mais uma aula de dança, agora na piscina.
Última noite no navio.
No próximo post contarei o que fazer em uma tarde em Punta Del Este!