terça-feira, 22 de outubro de 2013

Faça você mesma : Bem casado!


A história do bem casado

A história sobre a origem do bem casado não é muito definida, sabemos que o doce tem mais de 100 anos de existência. A maioria das fontes diz que o doce surgiu em Portugal, derivado dos “casadinhos portugueses”, porem há relatos de que pode ter surgido na Espanha e até mesmo na África do Sul.

O Significado do Bem Casado: 

O Bem-Casado é considerado uma das principais marcas do matrimônio, este delicioso docinho representa a união selada pela cumplicidade e respeito mútuo, significa que o casal pode se tornar um só, e que mesmo sendo duas pessoas diferentes, estão agora unidas pelo amor e para sempre.

A Lenda Do Bem Casado:

Diz à lenda que para se ter muita sorte nesta união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado e, que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. Basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida.

Tipos de Bem Casados:

- Bem Casados: Como o próprio nome diz é destinado a essa data especial, o casamento, dando boa sorte aos casais e convidados.

- Bem Nascidos: Destinado a nascimentos e batizados, para dar boas-vindas ao bebê desejando-lhe vida feliz e saudável.

- Bem Vividos: Destinado a aniversários e bodas, comemorando assim os anos vividos, união feliz e amor eterno.

- Bem Sucedidos: Destinado a eventos e empresas, celebra o sucesso, a prosperidade e fortuna.



Receita de bem casado :

Ingredientes :

6 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 de farinha de trigo
1/2 colher de fermento em pó
1 lata de doce de leite
Manteiga para untar
Farinha de trigo para polvilhar

MODO DE PREPARO

Bata na batedeira os ovos com açúcar por cerca de 15 minutos, até obter um creme fofo
Acrescente o fermento e bata mais um pouco
Retire a massa da batedeira, junte a farinha de trigo e misture delicadamente
Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções
Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente
Retire-os da assadeira ainda mornos
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches
Polvilhe-os com açúcar de confeiteiro

Informações AdicionaisDura cerca de 1 semana na geladeira e 3 meses congelado. Mas fresquinho é sempre mais gostoso.


Fonte: www.giselebemcasados.com.br e www.tudogostoso.com.br



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Casamento dos famosos : Daniela Mercury e Malu Verçosa

Daniela Mercury e Malu Verçosa se casaram na noite de sábado, 12, com uma festa para 250 convidados em Salvador. 
A decoração teve muitas flores, assim como as alianças. "Fiz uma aliança clássica com um toque antigo. Elas gostam muito de flores, então fiz uma aliança de ouro com o detalhe das flores em brilhantes", disse o designer de joias Carlos Rodeiro ao site do ego. Quanto ao bufê, a única exigência de Daniela foram os bem-casados, que ela rebatizou de "bem-casadas". O cabelo e maquiagem das duas coube a Ricardo Brandão, que já cuida há anos da cantora.
De acordo com a assesoria de imprensa de Daniela, as noivas usaram vestidos de grife comprados em recente viagem à Europa, e as peças foram personalizadas pelo artista plástico Iuri Sarmento. Inicialmente, os vestidos seriam produzidos pelo estilista Alexandre Herchcovitch, mas Malu e Daniela não tiveram tempo de fazer as provas em São Paulo.

Fotos da celebração :


 Aliança de ouro com o detalhe das flores em brilhantes

 Daniela Mercury e Malu Verçosa.

 As noivas e o Dj Zé Pedro.

Fotos divulgadas no Instagram da Malu Verçosa.


Fonte : Ego.com

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pernas à mostra no altar: vestidos curtos são hit nos desfiles bridal em NY

Entre vestidos estilo princesa e sereia – sempre presentes quando se tratando de desfiles de noivas –, uma leva de modelos curtos ganhou destaque entre as novidades das mais renomadas marcas da Bridal Fashion Week, em Nova York.

Monique Lhuillier e Marchesa, queridinhas das celebs e fashionistas, foram algumas grifes que apostaram na noiva com as pernas em evidência no altar e trouxeram versões glamurosas de mini dresses acinturados e cobertos por renda ou camadas e mais camadas de tule. 







quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Casamento de novela : Looks dos convidados da Perséfone e Daniel de "Amor à vida".

As novelas recheiam a vida dos telespectadores com histórias. E também ditam moda e tendências. Eu sempre gosto de ver os looks usados nas novelas e tento adaptar para o dia-a-dia da vida real. Se tratando de casamento então! Vamos conferir?


 Bruno (Malvino Salvador) usou um terno azul com uma gravata estilosa na mesma combinação de cor. 
Paloma (Paola Oliveira)  usou um vestido bordado com um brilho discreto. Sinceramente : Odiei o look!

Glauce (Leona Cavalli) usou um microvestido com mangas rendadas e preta. Achei meio sei lá sabe?!Mas eu acho a Leona linda!

Guto (Márcio Garcia)  padrinho super elegante, com um terno preto. Mas fala sério, ele nem precisa de muito pra ficar lindo né?

Sílvia ( Carol Castro) mesmo sendo madrinha, optou por um vestido curto, com franjas na cor champagne. Achei um dos mais lindos!

Inaiá (Raquel Villar) optou por um pretinho nada básico, com fundo clarinho e listras pretas em diferentes direções. 


Joana (Bel Kutner) usou um vestido rosa lindíssimo com um generoso, porém nada vulgar decote. Adorei!

 Leila (Fernanda Machado) optou por um vestido bem no estilo femme fatale. Apesar do decote, ela também conseguiu ficar sexy sem ficar vulgar(irmã Zuleide) rs! 

Linda (Bruna Linzmeyer), a irmã autista da Leila e do Daniel, usou um macacão verde musgo e um tênis dourado, que quebrou a seriedade do look. (Não curti).

Marilda (Renata Castro Barbosa ) usou um vestido super simples com uma estampa discreta e charmosa na lateral. Adorei!


 Patrícia ( Maria Casadevall) na minha humilde opinião o mais lindo de todos! Como sempre, estilosa, a madrinha e melhor amiga da noiva escolheu um vestido longo, justinho com estampa print felino. Arrasou!


Pérsio (Mouhamed Harfouch) e Rebeca (Paula Braun) fizeram o estilo chique e despojado. Detalhe pra grava combinando com o vestido!


Simone (Vera Zimmerman) usou um vestido estampado, curto com uma leve transparência no ombro. Adorei!

Thales (Ricardo Tozzi) Apostou no básico : terno bem cortado e sapatos pretos. 

Vivian (Ângela Dip) dona do bar disputado por médicos e enfermeiros na novela, usou um decote tomara que caia, o vestido tinha fenda e drapeado na saia, valorizando todas as curvas de Vivian.

domingo, 6 de outubro de 2013

Casamento Civil - Procedimentos





Olá noivas, meu Grande dia está chegando e esta semana estaremos dando entrada com a papelada no cartório. O casamento civil é feito por etapas, e por isso é importante que seja feito o pedido de Habilitação pelo menos 2 meses antes da data do casamento.

A primeira etapa do casamento civil é o “Pedido de Habilitação”, momento em que os noivos vão até o cartório mais próximo da residência de um deles e se submetem a um processo averiguação, no qual devem provar que estão desimpedidos para casar. Nesta etapa, que deve acontecer pelo menos 30 dias antes da cerimônia, o casal deve apresentar todos os documentos necessários para o casamento.
Estando os documentos em ordem, o oficial afixa os proclames do casamento em local de fácil acesso do cartório e publica na imprensa local para conhecimento público. Se, em um prazo de 15 dias, ninguém apresentar impedimento para o casamento, os noivos receberão a habilitação e estarão aptos para casar. Esta habilitação é válida por 90 dias.

Documentos :


Solteiros
  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de identidade (RG);
  • Duas testemunhas, parentes ou não, maiores de 18 anos e que conheçam os noivos e estejam dispostos a atestar que não há impedimentos ao casamento;
  • Comprovante de residência.


Divorciados
  • Certidão de Casamento com averbação do divórcio;
  • Prova da partilha de bens (Se a partilha não tiver sido realizada, poderá haver o casamento, mas apenas no regime de separação universal de bens).

Viúvos 
  • Certidão de casamento;
  • Certidão de óbito do ex-cônjuge;
  • Caso o noivo(a) tenha filhos do casamento anterior, deverá apresentar prova da prévia partilha de bens. (Se a partilha ainda não tiver sido realizada, poderá haver o casamento, mas apenas no regime de separação universal de bens).

Estrangeiros Solteiros 
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte;
  • Certidão de Nascimento*;
  • Declaração de Estado Civil (atestado Consular).

Estrangeiros Divorciados 
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte;
  • Certidão de Casamento com averbação do divórcio*;
  • Prova da partilha de bens*. (Se a partilha não tiver sido realizada, poderá haver o casamento, mas apenas no regime de separação universal de bens).

Estrangeiros Viúvos
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte;
  • Certidão de casamento com anotação do óbito do cônjuge ou Certidão de Óbito*;
  • Caso o noivo(a) tenha filhos do casamento anterior, deverá apresentar prova da prévia partilha de bens*. (Se a partilha ainda não tiver sido realizada, poderá haver o casamento, mas apenas no regime de separação universal de bens).

( * ) Estes documentos devem ser traduzidos e registrados por Oficial de Registro de Títulos e Documentos;

Menores de 18 anos
Os menores de 18 anos e maiores que 16 apenas poderão se casar mediante o consentimento do pai e da mãe, que devem ir até o Cartório para assinar o Termo de Consentimento. Caso os pais sejam falecidos, é preciso levar a certidão de óbito. Se os pais morarem em outra cidade, eles devem ir ao Cartório Civil mais próximo para assinar o Termo de Consentimento, e em seguida enviá-lo aos noivos. Se um dos pais estiver desaparecido, os noivos devem levar ao cartório duas testemunhas maiores de 18 anos que atestem o desaparecimento.

Menores de 16 anos
Apenas podem se casar com autorização judicial.

O casamento :

Com a certidão de habilitação em mãos, o casal deverá comparecer pessoalmente ao cartório de sua preferência para marcar dia e hora da cerimônia. O casamento civil pode ser realizado no próprio cartório ou em diligência, isto é, em algum buffet, salão, sítio, casa, etc (neste caso o casal deve procurar o cartório mais próximo do local onde a cerimônia se realizará).

Taxa para o registro civil do casamento:

As custas cobradas pelos cartórios de registro civil referem-se aos documentos exigidos para a celebração do ato (habilitação, assento de casamento etc...). As taxas variam de um município para outro. Na cidade de São Paulo o valor cobrado atualmente é de R$ 258,20. Conforme diz o Código Civil, esses valores não serão cobrados em caso de pobreza (nesse caso será solicitada uma declaração de pobreza). Se o casal optar pela celebração do casamento fora do cartório, também é cobrada uma outra taxa destinada ao custeio do transporte do juiz de casamento.

Regime de Bens :

Comunhão Parcial de Bens
Todo o patrimônio adquirido após o casamento, exceto os bens anteriores ao casamento (os bens que cada um recebeu por doação ou sucessão), é comum ao casal, e será dividido na separação.

Comunhão Universal
Todos os bens adquiridos pelo casal, antes e depois do casamento, serão de propriedade conjunta. Se os noivos optarem por este Regime de Bens, será necessário que compareçam a um Tabelionato de Notas para que seja feita uma Escritura de Pacto antenupcial.

Participação final nos aqüestos
Todo o patrimônio adquirido após o casamento, exceto os bens anteriores ao casamento (os bens que cada um recebeu por doação ou sucessão), serão divididos na separação, mas, até lá, pertencem ao cônjuge que os adquiriu, para ser administrado como este bem o desejar.

Separação Total / Separação Universal de Bens
Todos os bens adquiridos antes ou depois do casamento são de propriedade individual. Caso os noivos optem por este Regime, será necessário que se dirijam a um Tabelionato de Notas e façam uma Escritura de Pacto antenupcial.



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tradições e superstições de casamento

Tradições de casamento são passadas de geração para geração e algumas permanecem até os dias de hoje. Para você, ver o noivo antes da cerimônia é importante? Pois é, fora do país isso é absolutamente normal e as vezes eles até fazem um ensaio fotográfico antes da cerimônia! Confira os costumes que as noivas ainda seguem: 





Nome das solteiras na barra do vestido

Segundo a crença popular, as moçoilas que estiverem com o nome na barra do vestido da noiva serão as próximas a se casar. 



Noivos não se vêem antes da cerimônia

A prática é comum por aqui, mas em países como os Estados Unidos, é perfeitamente normal os noivos se encontrarem antes da cerimônia. Inclusive, eles até fazem um ensaio fotográfico antes da cerimônia, mais intimista, sem a presença dos demais convidados. 



Chuva de arroz no final da cerimônia

Uma espécie de recepção para os recém casados, a chuva de arroz representa prosperidade, saúde e felicidade para os chineses e hindus.Você ainda pode adaptar o rito usando pétalas de flores, papel, bolhas de sabão, balões, revoada de borboletas, pombos brancos etc...


Usar vestido Branco

Até o casamento da rainha Vitória, no século XIX, os vestidos usados pelas noivas deveriam mostrar as posses da família, independente da cor. Azul, vermelho e estampas eram algumas das opções. A união da rainha é o primeiro relato de um vestido branco e, desde então, a cor que denota paz e pureza é a mais usada nos modelos nupciais. Com o passar dos anos, o off white entrou para o hall dos tons queridinhos das noivas, mas já é possível ver vestidos em tons pastel até em celebridades modernas.



Oferecer bem-casados aos convidados

A tradição diz que os dois bolinhos unidos por um recheio cremoso simbolizam a união do casal. Para dar sorte aos recém casados, é preciso saborear o doce. Hoje já existem opções igualmente deliciosas para oferecer aos convidados, como brownies, caixas com doces e até cookies com flores comestíveis.



Choro no dia do casamento

Se a noiva chorar no dia do casamento é um bom sinal, significa que essa será a primeira e única vez que chorará no casamento.



Sabádo

Sábado é o dia menos feliz para realizar um casamento. (Escolhi casar domingo por acaso gente rs).



Emprestar vestido de noiva

Emprestar um vestido de casamento significa boa sorte para quem o recebe e má sorte para quem o empresta. (Coitada de nós que alugamos nossos vestidos rs).



Pérolas no dia do casamento

Usar pérolas no dia do casamento significa que por cada pérola serão derramadas lágrimas de tristeza. ( E eu já tenho pérola no arranjo do cabelo, pérola no brinco...vish).


Aranha no vestido de casamento

É considerado sinal de boa sorte se a noiva encontrar uma aranha no seu vestido de noiva  no dia do casamento.( Eu hein!!!).



Sono da morte

O primeiro a adormecer na noite de núpcias será o primeiro a morrer. ( Que horror).